Política de Trocas e Devoluções
A Mamangava sabe o quanto as plantas podem sofrer com o processo de replantio, transporte e mudança de ambiente. Temos consciência que a etapa de entrega é um dos momentos mais críticos no processo de compra online.
Por isso, realizamos um estudo profundo e vários testes para ter uma cadeia eficaz de frete, levando plantas em ótimas condições para os nossos clientes. Entretanto, caso o produto não chegue em estado satisfatório, oferecemos a opção de troca ou até mesmo o reembolso do valor.
Mesmo assim, sabemos que imprevistos podem acontecer e seu produto, infelizmente, pode chegar danificado. Para estes casos, a Mamangava desenhou um procedimento simples de apenas 4 etapas:
1. Enviar a solicitação de troca/devolução mediante o preenchimento do formulário online.
2. Aguardar análise da solicitação em até 3 dias úteis. Neste período poderemos entrar em contato se necessário.
3. Prosseguir conforme resposta da Mamangava a ser formalizada via e-mail (caso a indicação seja de devolução do produto, realizaremos uma análise detalhada no item em até 10 dias úteis a partir da data de recebimento).
4. Aguardar envio do novo produto ou realização do reembolso.
1. POR PLANTA DANIFICADA:
Vamos te a salvar a planta (muitas vezes ela só precisa de um cuidado extra para logo voltar a ser exuberante), caso nao seja possível, solicitaremos a devolução da planta e procederemos com a troca em até 10 (dez) dias corridos contados a partir do recebimento da planta.
2. POR VASO QUEBRADO:
O prazo para troca é de até 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do e-mail de aprovação.
3. POR INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA:
Será solicitada a devolução do produto. Os produtos devolvidos pelo cliente serão analisados pela Mamangava em até 10 (dez) dias corridos.
Pagamento com cartão de crédito: o estorno será feito em até duas faturas do seu cartão;Boleto bancário: o estorno será feito na conta bancária indicada no Fomulário de Troca/Devolução.
O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) fala no ‘direito de arrependimento’ para compras a distância (telefone e internet):
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.