A Mamangava sabe o quanto as plantas podem sofrer com uma mudança de ambiente e tem consciência de que o transporte até a sua casa é um dos momentos mais críticos do processo de compra online. Por isso, realizamos um estudo profundo e vários testes para ter uma cadeia eficaz de entrega, levando até vocês plantas em ótimas condições.

Se mesmo assim seu produto não chegar em boas condições oferecemos a opção de enviar um novo produto ou até mesmo de te reembolsar.

PROCESSO DE TROCA & DEVOLUÇÃO:

Mesmo assim, sabemos que imprevistos podem acontecer e seu produto, infelizmente, pode chegar danificado. Para estes casos, a Mamangava desenhou um procedimento simples de apenas 4 etapas:

1. Enviar a solicitação de troca/devolução mediante o preenchimento do formulário online.

2. Aguardar análise da solicitação em até 3 dias úteis. Neste período poderemos entrar em contato se necessário.

3. Prosseguir conforme resposta da Mamangava a ser formalizada via e-mail (caso a indicação seja de devolução do produto, realizaremos uma análise detalhada no item em até 10 dias úteis a partir da data de recebimento).

4. Aguardar envio do novo produto ou realização do reembolso.

CASOS DE TROCAS:

1. POR PLANTA DANIFICADA:

Vamos te a salvar a planta (muitas vezes ela só precisa de um cuidado extra para logo voltar a ser exuberante), caso nao seja possível, solicitaremos a devolução da planta e procederemos com a troca em até 10 (dez) dias corridos contados a partir do recebimento da planta. 

2. POR VASO QUEBRADO:

O prazo para troca é de até 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do e-mail de aprovação. 

3. POR INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA:

Será solicitada a devolução do produto. Os produtos devolvidos pelo cliente serão analisados pela Mamangava em até 10 (dez) dias corridos. 

Pagamento com cartão de crédito: o estorno será feito em até duas faturas do seu cartão;Boleto bancário: o estorno será feito na conta bancária indicada no Fomulário de Troca/Devolução.

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR (CDC):

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) fala no ‘direito de arrependimento’ para compras a distância (telefone e internet):

 Art. 49. O consumidor pode desistir do contratono prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.