Foi no ano de 2017, em um apartamento com menos de 40 m², que a Mamangava começou a germinar. Dividindo esse espaço com mais de 60 plantas e uma vira-lata, o casal formado por um arquiteto-paisagista, o Eduardo, e uma jornalista, a Natasha, começou a discutir possibilidades de unir essas duas profissões e, assim, trazer um pouco mais de propósito às suas rotinas de trabalho, contribuindo também com a conscientização ambiental.

Começaram a separar, então, as ferramentas disponíveis para isso. Ela tenta organizar ideias em palavras e textos. Ele é um apaixonado pela natureza brasileira. Uma kombi na garagem complementou a história e, assim, formou-se a primeira configuração da Mamangava: um comércio itinerante de plantas, que aos finais de semana estacionava em algum ponto da capital paulista para levar mais verde e informações à vida das pessoas.


Com algumas tentativas bem-sucedidas e outras nem tanto, a correria e o cansaço da rotina levou embora praticamente todas as folhas desse sonho. Por um bom tempo essa planta ficou feia e seca, em um canto da vida do casal, mas nenhum dos dois tinha coragem suficiente para se desfazer dela. Foi então que um novo polinizador surgiu nessa saga, um administrador, o Victor, e então a Mamangava começou a ganhar um brotinho aqui, uma folha verde ali, até ficar cada vez mais frondosa!

Foram muitos meses de estudos, análises, surpresas e decisões até chegarmos aqui. Mas, acima de tudo, foi a parceria, a paciência e a amizade que tem tornado o sonho da Mamangava uma realidade.

Hoje somos um e-commerce de plantas nativas brasileiras. É parte do nosso trabalho realizar uma curadoria de espécies e vasos, facilitando o acesso da população urbana às plantas, além de entregá-las já envasadas em um substrato especial, ideal para o seu desenvolvimento. Também acompanham nossos produtos um pôster com informações sobre o bioma onde essa espécie ocorre e instruções sobre qual a melhor forma de reproduzir esse ambiente dentro da casa dos nossos cliente.

Esperamos atender às suas expectativas da melhor maneira possível e, de alguma forma, contribuir para um dia a dia mais leve, verdejante e consciente.

Obrigada por nos ajudar a germinar.