Quer saber mais sobre a Mamangava? Então confira nossa perguntas frequentes. Caso não encontre o que está procurando, escreva-nos!

Sobre as plantas:

1. De onde vem as plantas da Mamangava?

R: A plantas da Mamangava vem de produtores de vários portes com os quais trabalhamos há muitos anos e sabemos que produzem plantas seguindo boas práticas de cultivo. Temos um vídeo bem legal que falamos sobre isso.

2. A Mamangava vende plantas exóticas?

R: Plantas exóticas são aquelas que não pertencem àquele país ou região, portanto a Mamangava não vende plantas exóticas. Porém, com nosso time de curadores de plantas estamos sempre buscando plantas especiais dos biomas brasileiros para ajudar você a descobrir a riqueza da nossa flora.

3. Quais são os tamanhos das plantas?

R: A Mamangava trabalha com 4 tamanhos de referência de produtos e cada planta em geral se enquadra em 1 ou 2 desses tamanhos. Os tamanhos são indicativos e podem variar entre plantas da mesma espécie.

Os tamanhos padrão são:

     - PP: altura: 45 cm | largura: 22 cm | comprimento: 22 cm

     - P: altura: 55 cm | largura: 25 cm | comprimento: 25 cm

     - M: altura: 80cm | largura: 31 cm | comprimento: 31 cm

     - G: altura: 120 cm | largura: 33 cm | comprimento: 33 cm

     - GG: altura: 140 cm | largura: 33 cm | comprimento: 33 cm

Reiteramos que essas são referências indicativas e que as dimensões podem variar de 10 cm para mais ou para menos. Verifique as fotos dos produtos e, em caso de dúvidas, entre em contato conosco!

4. Como a mamangava prepara o substrato?

R: A Mamangava acredita que as plantas crescem mais saudáveis à medida que conseguimos replicar seus respectivos ambientes naturais. Por isso não usamos substratos pré-fabricados e iguais para todas as plantas, em vez disso, preparamos nós mesmos com as substâncias que elas mais precisam.

Quer saber mais? Fizemos um vídeo bem legal sobre esse tema.

Sobre nosso negócio:

1. A Mamangava possui loja física?

R: A Mamangava ainda não possui loja física, mas caso queira conhecer nosso espaço, escreve pra gente e organizamos uma visita lá no nosso armazém no bairro da Casa Verde em São Paulo - SP.

2. A mamangava entrega na minha região?

R: A Mamangava entrega nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Quer saber mais sobre nosso processo de entrega? Clique aqui.

3. A mamangava só entrega plantas?

R: Não, além das plantas a Mamangava oferece serviço de consultoria para escolha de plantas para sua casa, além de projetos de paisagismo

A Mamangava entende que a entrega de plantas é um meio para, em conjunto com conteúdo sobre as plantas, ajudar na conscientização da importância e riqueza dos nossos biomas. Acreditamos que, além de termos plantas nas nossas casas, o compartilhamento dessas informações pode, literalmente, florescer.

Quer saber mais nossa filosofia? Clique aqui.

4. E se meu produto chegar avariado?

R: Se o seu produto chegar avariado, realizaremos a troca ou o reembolso conforme nossa política de troca & devolução.

Quer saber mais? Clique aqui.

Sobre nossas ilustrações:

1. Posso comprar uma ilustração?

R: Nossas ilustrações acompanham nossas plantas, tratam-se de um material informativo preparado especialmente que são enviadas de acordo com seus respectivos biomas.

Caso você tenha interesse em comprar somente a ilustração, desenvolvemos a opção em tamanho A2 e papel especial.

Quer saber mais sobre as ilustrações? Clique aqui.

2. Posso escolher a minha ilustração?

R: A Mamangava preparou 6 ilustrações bem especiais para entregarmos junto com nossos produtos. Você pode escolher a ilustração desde que a planta selecionada ocorra em mais de um biomas.

Mas por que escolher uma ilustração se você pode ter todas? Corre que é por tempo limitado!

3. Qual o tamanho da ilustração?

R: As ilustrações são impressas em papel lambe com tamanho A3, tendo, no verso, um conteúdo autoral bem interessante para cada bioma.

Além da opção A3, você tem a opção de pedir a versão em A2 para que possa enquadrar a arte e deixar sua casa ainda mais linda.

4. Quem é a artista dessa ilustração?

R: A Mamangava entende que a arte é mais um elemento para nos aproximar dos nossos biomas. Dessa forma nossas ilustrações serão atualizadas periodicamente. Nessa primeira coleção, a artista responsável por essas maravilhas é a Marcella Briotto.

Já tirou suas dúvidas? Que tal conhecer os produtos da Mamangava?