SOMOS POLINIZADORES URBANOS

Assim como a abelha nativa que nos inspira e nos empresta o nome, somos atraídos pela cor e o perfume das pétalas, o toque do pólen e o néctar das flores que brotam das espécies brasileiras. Trabalhamos com o mesmo entusiasmo das abelhas: nos deslocamos entre grandes distâncias para levar nossas plantas até você, e vemos em cada entrega uma oportunidade de polinização –  sementes que geraram frutos, nascem em novas plantas, resgatando assim um pequeno pedaço na nossa flora original.

INTEGRAMOS PESSOAS AO SEU HABITAT

Amazônia. Cerrado. Mata Atlântica. Caatinga. Pampas. Pantanal. A Mamangava reconhece a riqueza dos biomas brasileiros e acredita que o cultivo de espécies nativas combinado ao compartilhamento de informações sobre o universo verde pode, literalmente, florescer. Raízes que reaproximam pessoas urbanas de seus espaços naturais. 

Trabalhamos pela expansão da consciência ambiental e incentivamos a reconexão da população urbana com a natureza. Mais do que comercializar plantas brasileiras, encorajamos o relacionamento entre as pessoas e os biomas em que vivem. 

Colocar a mão na terra, aguar, observar, ver uma nova folha despontar. Quando uma pessoa entende que conhecer a história de uma planta – como ela ocorre na natureza e o ambiente que a cerca – é a melhor maneira de cuidá-la, nossa polinização está feita.

NOSSA CURADORIA

A Mamangava comercializa plantas nativas brasileiras já envasadas em um substrato especial, ideal para o seu desenvolvimento, assim como oferece conteúdo esclarecedor sobre biomas brasileiros, consciência ambiental e boas práticas para cuidar das plantas.

É parte do nosso trabalho realizar uma curadoria das espécies nativas e vasos, facilitando o acesso da população urbana às plantas, trazendo amostras tipicamente brasileiras para o dia a dia das pessoas. Oferecemos compra online segura e entrega rápida, com total comodidade ao comprador.

Além do pôster que acompanha cada uma das plantas, com informações sobre o bioma onde essa espécie ocorre na natureza e instruções sobre qual a melhor forma de reproduzir esse ambiente dentro da casa dos nossos clientes, a Mamangava oferece acessórios e serviços exclusivos para que os clientes cuidem de suas plantas da maneira correta e com autonomia.

A COLMEIA DA MAMANGAVA: conheça nossas três abelhas-operárias 

 

Eduardo Chagas

Arquiteto-paisagista com quase dez anos de experiência, entusiasta da flora brasileira, acredita que entender a configuração da natureza do local onde vivemos é entender nossa história, costumes e cultura. Na Mamangava, é a abelha da botânica.

natasha pinelli

Jornalista especializada em conteúdo de marca, já viveu muitos dilemas em relação à sua profissão. Sofre para escrever, mas ainda não aprendeu a fazer outra coisa – apesar de já ter se aventurado, muito superficialmente, no universo da arte e até do yoga. Na Mamangava, é a abelha da comunicação.

Victor Bueno

Administrador com larga experiência em consultoria e e-commerce, entusiasta de negócios digitais e sempre em busca de novidades. Cada vez mais apaixonado pelo universo das plantas, se juntou à Colmeia no final de 2019 e mostrou-se um potente adubo nessa nova fase de germinação. Na Mamangava, é a abelha da gestão.

Quer saber mais sobre a Mamangava?

Quer deixar seu ambiente mais verde?