Philodendron ricardoi: uma inspiração tropical exclusiva do sudeste do – MAMANGAVA
Philodendron ricardoi: uma inspiração tropical exclusiva do sudeste do Espírito Santo

Folhagens vistosas, verdejantes e cheias de imponência. Um belíssimo formato de coração que encanta e pequenos toques avermelhados que finalizam os detalhes.

É por isso que a Philodendron ricardoi faz brilhar os olhos de quem a vê. Em alta entre os entusiastas da floresta tropical, essa planta vai fazer bonito naquele cantinho em que o sol bate sem trégua dentro da sua casa – e sem dar muito trabalho.

  1. Capixaba legítima: O Philodendron ricardoi é uma espécie endêmica do Brasil. Isso significa que essa planta só ocorre naturalmente por aqui – mais precisamente no estado do Espírito Santo.
  2. Entre rochas: é nas fendas e nos afloramentos rochosos que essa planta tropical mostra toda a sua beleza. No universo da botânica, essa característica é chamada de rupicola.

  3. Desejada: além das folhas em formato de coração, a espécie chama atenção por seu contorno e caule avermelhados. É de encher os olhos de qualquer colecionador!

  4. Fácil de cuidar: apesar de rara, a espécie é considerada de fácil manutenção. Resiste bem à exposição solar e não demanda muita rega – apenas o suficiente para deixar o solo úmido.

  5. Em casa: Desenvolve-se muito bem em ambientes externos e internos – desde que receba bastante incidência solar. Ótima opçao para quem quer criar um cantinho frondoso e com folhas ornamentais.

Quer colecionar esta e outras espécies deste bioma? Confere a Coleção Mata Atlântica.

Deixe seu comentário