Peperomia Serpens – MAMANGAVA
Peperomia Serpens

A peperômia pendente – ou, simplesmente, peperômia – é uma das espécies de maior sucesso aqui na @_mamangava. E a gente entende bem o porquê. Suas folhas são bem desenhadas, trazendo uma linda combinação de verdes, a manutenção é fácil e, para finalizar, ela tem aquele efeito pendente que encanta os jardineiros urbanos!

Veja 5 curiosidades da peperômia (uma das favoritas dos nossos clientes):

1. A gente sabe bem que as espécies "cabeludas", que caem com suas folhas em direção ao solo, são queridinhas entre os jardineiros amadores. De crescimento rápido, a Peperômia é ótima para quem procura esse efeito. O melhor de tudo: ela é uma espécie nativa da Amazônia e da Mata Atlântica.

2. Trata-se de uma espécie epífita, que cresce sobre outra usando-a como suporte para alcançar mais luz. Longe do solo, apresenta adaptações para captar água e nutrientes.

3. Em casa, escolha um ambiente com boa luminosidade, mas sem incidência de raios solares nas folhagens da planta. Atenção à rega, pois o substrato deve sempre manter-se úmido. Durante períodos de calor, recomenda-se aumentar a frequência.

4. A quantidade de luz presente no ambiente é uma das reponsáveis pela coloração das folhas, que pode variar entre verde escuro, verde claro e até em partes mais claras, quase brancas. Mas não se esqueça: evite o sol direto.

5. Para quem faz uso do pratinho embaixo do vaso, uma dica é colocar a água diretamente ali. Isso porque a Peperômia tem a capacidade de sugar a água aos poucos, conforme sua necessidade.

Quer ter um exemplar desse na sua casa? Aproveite! 

Deixe seu comentário