
Espécie da Semana em clima praiano, com essa planta vibrante e imponente que tem a cara do litoral da Mata Atlântica.
Perseverante ao sol e ao calor, a bromélia porto-seguro combina clima de calor e tropicalidade, agradando aos amantes do verão. Ótima sugestão para quem quer ter um pedacinho do litoral na sua própria casa.
Curiosidades da bromélia porto-seguro:
-
Caiçara: ocorrendo, principalmente, na faixa litorânea entre o Espírito Santo e a Bahia, a espécie é típica da restinga – um ecossistema associada da Mata Atlântica que, devido a sua posição estratégica entre o mar e a serra, é considerado frágil e muito suscetível ao impacto humano.
-
Estrela tropical: famosa por suas cores vibrantes, a bromélia porto-Seguro ganhou destaque ao ser utilizada nos projetos de paisagismo de Roberto Burle Marx, na década de 60.
-
Captaçao de água: a disposição das folhas – que podem atingir mais de 90 cm de comprimento – ao longo do caule permite o armazenamento de até um litro de água!
-
Paleta de cores: a exposição à luminosidade interfere diretamente na cor das folhas da espécie. As cultivadas com luz indireta tendem a adquirir cor verde clara, enquanto as expostas ao sol tornam-se amarelas ou avermelhadas.
-
Em casa: procure deixar sua espécie em um ambiente bem Luminoso e faça a rega nas folhas mantendo seu “copo” central sempre com água. E não se preocupe, as bromélias são imunes à dengue, pois ali o ambiente não é favorável à reprodução do inseto.
Que deixar sua casa mais vibrante com essa bromélia? Confere a Coleção Mata Atlântica!
Deixe seu comentário