Bromélia porto-seguro: originária da restinga, a espécie traz o toque – MAMANGAVA

Postagens & Páginas

Ver todos os resultados (0)
Bromélia porto-seguro: originária da restinga, a espécie traz o toque fresco do litoral

Espécie da Semana em clima praiano, com essa planta vibrante e imponente que tem a cara do litoral da Mata Atlântica.

Perseverante ao sol e ao calor, a bromélia porto-seguro combina clima de calor e tropicalidade, agradando aos amantes do verão. Ótima sugestão para quem quer ter um pedacinho do litoral na sua própria casa.

Curiosidades da bromélia porto-seguro:

  1. Caiçara: ocorrendo, principalmente, na faixa litorânea entre o Espírito Santo e a Bahia, a espécie é típica da restinga – um ecossistema associada da Mata Atlântica que, devido a sua posição estratégica entre o mar e a serra, é considerado frágil e muito suscetível ao impacto humano.

  2. Estrela tropical: famosa por suas cores vibrantes, a bromélia porto-Seguro ganhou destaque ao ser utilizada nos projetos de paisagismo de Roberto Burle Marx, na década de 60.

  3. Captaçao de água: a disposição das folhas – que podem atingir mais de 90 cm de comprimento – ao longo do caule permite o armazenamento de até um litro de água!

  4. Paleta de cores: a exposição à luminosidade interfere diretamente na cor das folhas da espécie. As cultivadas com luz indireta tendem a adquirir cor verde clara, enquanto as expostas ao sol tornam-se amarelas ou avermelhadas.

  5. Em casa: procure deixar sua espécie em um ambiente bem Luminoso e faça a rega nas folhas mantendo seu “copo” central sempre com água. E não se preocupe, as bromélias são imunes à dengue, pois ali o ambiente não é favorável à reprodução do inseto.

Que deixar sua casa mais vibrante com essa bromélia? Confere a Coleção Mata Atlântica!

Deixe seu comentário